FANDOM


Ernst Stavro Blofeld

Ernst Stavro Blofeld

Ernst Stavro Blofeld é um personagem fictício e supervilão da série de livros e filmes sobre James Bond. O personagem foi criado por Ian Fleming e Kevin McClory. Um gênio do mal com o desejo de dominar o mundo, ele é o arqui-inimigo do agente secreto James Bond (seu irmão adotivo) e o líder principal da organização SPECTRE.

Passado

Nascido como Franz Oberhauser, foi filho de Hannes Oberhauser (o homem responsável por adotar James Bond após a morte de seus pais), mas Franz começou ter ciumes do relacionamento de seu pai com Bond, mesmo quando seu pai insiste que ele chame James de irmão. Depois que James se tornou um agente 00, Franz e seu pai estavam envolvidos em uma avalanche em que os dois estavam aparentemente mortos. Na verdade Franz tinha matado seu pai e forjou sua própria morte antes de assumir o nome de Ernst Stavro Blofeld (tirado da parte de sua mãe). Ele então passou a fundar e liderar uma organização nas sombras para tomar o poder do mundo e se vingar de Bond (de quem o culpou por toda a sua dor).

No filme

Blofeld aparece no Moscou contra 007 (primeira aparição) e 007 - Contra a chantagem atômica em que seu rosto não é visto, só a sua parte inferior do corpo é visível em que acaricia seu gato branco como marca registrada. Nesses 2 filmes ele aparece como chefe dos dois antagonistas principais desses Rosa Klebb (segundo filme) & Emilio Largo (quarto filme).

No filme Com 007 só se vive duas vezes, Blofed mostra seu rosto pela primeira vez. Neste mesmo filme, ele planejava fazer os Estados Unidos e a União Soviética entrarem numa 3ª Guerra Mundial sequestrando as espaçonaves dos dois mundos da Guerra Fria pra depois conseguir dominar o mundo. Porem, seus planos falham quando James Bond consegue destruir a espaçonave da SPECTRE e Blofeld ativa o vulcão de sua base durante sua fuga.

Caracteristicas

Curiosidades

Inspiração

Livro